House Cleaning

Tips for cleaning and disinfecting your home during COVID-19

4 (quatro) dicas de limpeza para reduzir a propagação de doenças

 

A limpeza da primavera sempre foi uma tendência, mas balcões limpos e brilhantes e maçanetas desinfetadas nunca foram mais importantes do que agora. Isso porque uma precaução recomendada para ajudar a prevenir a propagação da doença coronavírus 2019 (COVID-19) é desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência diariamente.

Embora os especialistas ainda estejam aprendendo mais sobre o vírus que causa o COVID-19, acredita-se que ele se espalhe principalmente de pessoa para pessoa por meio de gotículas respiratórias. Outra forma pode ser por meio de “transmissão de superfície”. Este é o termo para o que pode acontecer quando você toca uma superfície na qual alguém com o vírus tossiu ou espirrou, e então você toca seu nariz, boca ou olhos. Esta não é considerada a principal forma de propagação do vírus.

Uma forma de prevenir a disseminação de COVID-19 é a higiene frequente das mãos – lavando as mãos com água e sabão ou usando um desinfetante para as mãos à base de álcool. Manter limpas as superfícies de “alto contato” de sua casa também é importante. Veja quatro dicas para manter sua casa limpa e família saudável durante o COVID-19. Você também pode aprender mais sobre como desinfetar sua casa no site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

1. LIMPE E DESINFECTE AS SUPERFÍCIES DURAS

O CDC recomenda que as pessoas limpem rotineiramente superfícies de alto toque, como mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, escrivaninhas, telefones, teclados, banheiros, torneiras, pias, equipamentos esportivos e brinquedos.

Ao limpar, certifique-se de usar luvas descartáveis ​​e água e sabão para a pré-limpeza se uma área ou item estiver visivelmente sujo.

Em seguida, você pode usar um desinfetante doméstico para matar os germes nas superfícies. Use desinfetantes que atendam aos critérios da Agência de Proteção Ambiental (EPA) para uso contra o coronavírus e sejam apropriados para a superfície que você está limpando.

Siga as instruções no rótulo para garantir o uso seguro e eficaz do produto.

Se você quiser fazer desinfetante, uma opção é uma solução diluída de alvejante doméstico. Para fazer uma solução de alvejante, misture cinco colheres de sopa (1/3 xícara) de alvejante por galão de água ou quatro colheres de chá de alvejante por litro de água.

  • Verifique o rótulo para certificar-se de que o alvejante que você está usando é adequado para desinfecção e que a data de validade não passou.

  • Siga as instruções do fabricante. Não misture água sanitária com amônia ou qualquer outro limpador.

  • Verifique se a sala está bem ventilada.

  • Deixe a solução de alvejante na superfície por pelo menos um minuto antes de limpar.

  • Um lembrete importante para os pais: certifique-se de que os produtos de limpeza sejam mantidos fora do alcance das crianças para evitar exposição e envenenamento.

2. MANTENHA A ELETRÔNICA LIMPA

Ao pensar em objetos tocados com frequência, não se esqueça de seus eletrônicos domésticos. Tablets, telas sensíveis ao toque, smartphones, teclados e dispositivos de controle remoto estão sendo desgastados atualmente. Mantenha seus eletrônicos (e os de seus filhos) limpos ao:

  • Colocando uma tampa limpável em eletrônicos.

  • Seguir as instruções do fabricante para limpeza e desinfecção. Uma boa diretriz é usar lenços à base de álcool ou sprays que contenham pelo menos 70% de álcool.

  • Secar a superfície dos eletrônicos completamente.

3. NÃO SE ESQUEÇA DE SUPERFÍCIES MACIAS

Os especialistas não têm certeza se o vírus que causa COVID-19 pode viver em suas roupas ou lençóis por qualquer período de tempo. No entanto, ainda é recomendável que você lave lençóis, travesseiros, roupas e brinquedos de pelúcia regularmente – especialmente se alguém em sua casa estiver doente.

Ao lavar roupas, toalhas, lençóis e outros itens:

  • Siga as instruções do fabricante, usando a configuração de água mais quente possível. Certifique-se de secar os itens completamente.

  • Ao manusear roupas usadas por alguém que está doente, use luvas descartáveis.

  • Não sacuda a roupa suja.

  • Após manusear a roupa suja, certifique-se de remover as luvas e lavar as mãos imediatamente.

  • A roupa suja de uma pessoa doente pode ser lavada com a roupa de outras pessoas.

4. PRÁTICA HIGIENE MÃO AO MANIPULAR ALIMENTOS E RECIPIENTES DE ALIMENTOS

É improvável que o coronavírus sobreviva por muito tempo em produtos alimentícios e embalagens. Na verdade, não há evidências de que alimentos ou embalagens de alimentos tenham sido associados à doença COVID-19. Mas para ajudar a manter sua família saudável ao fazer compras, pedir comida para viagem ou preparar comida, consulte estas diretrizes recomendadas:

  • Depois de sair do supermercado, use desinfetante para as mãos. Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos ao chegar em casa.

  • Limite o contato pessoal tanto quanto possível, fazendo pedidos online, usando a coleta na calçada ou pedindo que as entregas sejam deixadas fora de sua casa

  • Não é necessário limpar as caixas de cereais e outros pacotes. Em vez disso, concentre-se em lavar as mãos após manuseá-las.

  • Antes de preparar ou comer alimentos, lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos para segurança alimentar geral. Sempre siga as diretrizes de segurança alimentar ao preparar alimentos.

  • Depois de receber as entregas ou levar para casa comida para viagem, lave as mãos com água e sabão por 20 segundos. Se você não tiver água e sabão, use um desinfetante para as mãos.

O CDC oferece diretrizes mais úteis para minimizar sua exposição ao COVID-19 enquanto executa tarefas essenciais.

Tome precauções extras se alguém em sua casa ficar doente

Mesmo ao tomar medidas para prevenir a propagação de COVID-19, é possível que alguém em sua família fique doente. Lembre-se de que a maioria das pessoas que adoecem com COVID-19 apresentam apenas sintomas leves e podem se recuperar em casa.

O CDC recomenda seguir estas diretrizes de limpeza se alguém em sua casa desenvolver sintomas de COVID-19.

  • A pessoa doente deve ficar em um quarto separado com banheiro próprio, se possível.

  • Interaja com a pessoa que está doente o mínimo possível e, ao mesmo tempo, forneça os cuidados de que seu familiar precisa.

  • Se a pessoa doente puder cuidar disso, peça que limpe seu próprio espaço. Você pode ajudar à distância fornecendo lenços de papel, toalhas de papel, produtos de limpeza e desinfetantes.

  • Lave a louça e os utensílios do doente com água quente e sabão. Certifique-se de usar luvas ou lava-louças.

  • Dê à pessoa que está doente sua própria lata de lixo forrada. Use luvas ao manusear e descartar o lixo e lave as mãos em seguida.

Para obter mais recursos para manter sua família saudável, visite o centro Children’s Health℠ COVID-19. Para ver as atualizações contínuas à medida que novas informações são compartilhadas, visite o site do CDC.

inscrever-se

Fique por dentro das informações de saúde e bem-estar que fazem a diferença para você e sua família. Junte-se ao nosso boletim informativo agora. Inscreva-se em nosso boletim informativo ( extragreencleaning ) para receber atualizações e promoções especiais e mais dicas de especialistas e insights enviados diretamente para sua caixa de entrada. [/ Vc_column_text] [/ vc_column] [/ vc_row]

Tags: limpeza, doenças transmissíveis, coronavírus, casa, doenças infecciosas, lavanderia, vírus

Fonte: Saúde infantil

#cleaning #housecleaning #greencleaning

Related Posts